Ex-delegado-geral de SP é executado em atentado no litoral.
- D´CliqueS

- 15 de set.
- 1 min de leitura

Praia Grande, 15 de setembro de 2025 — O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira em Praia Grande, no litoral paulista. O crime ocorreu em uma emboscada no momento em que ele saía da prefeitura da cidade, onde ocupava o cargo de secretário de Administração.
O carro em que Fontes estava foi alvo de uma intensa rajada de tiros e, em seguida, colidiu com um ônibus. Segundo informações preliminares, os criminosos usaram fuzis e, após a execução, incendiaram o veículo utilizado na fuga, uma tática comumente empregada por facções criminosas.
Ruy Ferraz Fontes, que foi delegado-geral de 2019 a 2022, tinha um longo histórico de atuação no combate ao crime organizado e é considerado um dos pioneiros na investigação do PCC (Primeiro Comando da Capital). Por conta de sua trajetória, a principal linha de investigação da polícia aponta para uma possível execução relacionada à sua atuação contra a facção.
Em resposta ao ataque, a Polícia Militar mobilizou imediatamente equipes de elite. Segundo informações, a ROTA e a Tropa de Choque já estão em deslocamento para a região de Santos, no litoral, para iniciar operações de busca e patrulhamento intensivo. A Polícia Civil também está com equipes de elite, como o GARRA e o GOE, no local para auxiliar nas investigações e na captura dos responsáveis.






Comentários